BOLO DE REIS

BOLO DE REIS

novembro 30, 2009 Regallos 0 Comments

















Em plena época de Festas Natalícias e de Ano Novo, é tempo de consumir o tão famoso e delicioso Bolo Rei ou Bolo de Reis. Uma verdadeira iguaria, esse bolo foi criado originalmente na França, mas foi em Portugal que a receita ganhou fama. E é de lá esta receita que apresento.

No formato de coroa, a massa levedada com frutas cristalizadas, passas, nozes e amendoas, o bolo traz dentro dele uma fava e uma prenda. Diz a lenda que quem tirar a fatia com a fava, terá prosperidade no novo ano, mas terá o dever de comprar um Bolo de Reis no proximo ano e a quem couber a prenda, terá um desejo atendido.

Abaixo as várias opções: Todos podem acompanhar prato acrílico com motivos natalinos.

Tradicional > com frutas cristalizadas, passas brancas, amendoas e nozes, de açucar, nozes, lascas de amendoas, passas e cerejas.


Rei I > com frutas cristalizadas, passas brancas e pretas, nozes, amendoas, ameixas, decorado com glaçe de açucar, nozes, ameixas, damascos, figos cristalizados e cerejas.

Rei II > com frutas cristalizadas, passas brancas e pretas, nozes, amendoas, castanha pará, ameixas, decorado com glaçe de açucar, nozes, ameixas, damascos, cerejas e fio de ovos

Rei III > Com gotas de chocolate, com cobertura de chocolate 1/2 amargo e confeitos de chocolate branco e preto, ou granulado.

Rainha > Massa somente com passas, cobertura de glaçê de açucar ou chocolate.


ENCOMENDAS ATÉ 20/12 ATRAVES DO TELEFONE : (11) 3741-0048 / 7866-1028

0 $type={blogger}: