CRISPELA OU ROSETA,

CRISPELA OU ROSETA

janeiro 05, 2010 Regallos 4 Comments




Crispela, também conhecida como Roseta, por causa de seu formato, é uma receita de familia, que vem passando de geração em geração. Pode ser consumida com mel, canela e açucar, ou simplesmente pura. É uma delicia !!!!

4 $type={blogger}:

Gente,
Quem não conhece, nunca experimentou .....
Não dá pra imginar o sabor,
a crocancia e o quero mais;
Aliás devia se chamar
Crispela pega mais ou
Roseta mais várias
É muuuuuito bom!
Experimentem e me escrevam

Fattima

Unknown disse...

Nossa, nossa família, de origem italiana, tem essa mesma tradição!!! Rosetas nunca faltaram nesta época do ano! Você tem a receita, queria comparar se é igual a nossa. Abraços!

mara disse...

Nossa! Bateu saudade... Na casa de minha avó Materna - avó nascida em Veneza -, toda noite de Natal havia crispella, feita na véspera, pela tia Landa. A elaboração era um ritual quase sagrado: a massa, a fritura, o mel e as nozes picadas. Como era boa! Como era bom ter a Família toda reunida! Todos se foram e o que nos resta é a lembrança...

Paula disse...

Vocês poderiam passar a receita da crispella ou roseta, gostaria de fazer, estou com muita vontade de comer e onde moro não se acha em local algum.
Se puder me passar a receita fico imensamente grata.
Meu e-mail é:
paula_c_moreira@yahoo.com.br